O crescimento da dengue no Paraná começou a desacelerar, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde. Na 19ª semana epidemiológica aparecem 436 novos casos, quase 200 a menos do que o número registrado na semana anterior.
De acordo com o diretor do Centro de Saúde Ambiental da Secretaria de Estado da Saúde, Antônio Carlos Setti, em duas semanas é provável que os boletins epidemiológicos mostrem apenas casos esporádicos, por causa da intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes aegypt -o transmissor da doença- pelas prefeituras e a aproximação do inverno.
As regiões de Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina concentram 86% dos casos novos, com 383 ocorrências. Na região de Foz do Iguaçu, foram 153 novos casos, sendo 134 no município e o restante em outras cidades. Na região de Maringá foram 154 novos casos, sendo 43 no município e 90 em Sarandi e o restante em outras cidades. Na região de Londrina são 76 novos casos, sendo 51 no município.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O fluxo de exames enviados ao Lacen (Laboratório Central do Estado) já diminuiu muito. Apresentam redução os municípios de Foz do Iguaçu, Umuarama e São João do Ivaí.
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.