O estande da Companhia de Informática do Paraná - Celepar instalado na Semana de Inclusão Digital que está sendo realizado em São Paulo, de 22 a 29 de maio, tem sido ponto de encontro entre os visitantes. De acordo com Beatriz Tibiriçá, coordenadora de Governo Eletrônico da Prefeitura de São Paulo, "O Paraná é o estado mais adiantado nos interesses e no desenvolvimento de telecentros. Depois de São Paulo é o mais bem representado nesta Semana de Inclusão Digital", disse.
Na noite de terça-feira (25), foi lançado o livro "Inclusão Digital: com a Palavra, a Sociedade". O livro aborda a importância social da Inclusão Digital e coloca o Paraná como um dos empreendedores nesta área através da Celepar, dando destaque aos Telecentros Paranavegar e à dedicação da empresa e ao apoio da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, através do secretário Nizan Pereira.
A diretora de Desenvolvimento da Celepar, Márcia Schuler, representou o governo do Paraná no lançamento do livro, que cita o Telecentro Paranavegar de Ortigueira. Ela ressaltou o trabalho relevante que o governo do Paraná vem fazendo no combate à exclusão digital.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Segundo o secretário especial para Assuntos Estratégicos do Paraná, Nizan Pereira, a inclusão social no século XXI só terá êxito se for incluído também o acesso à informática e à Internet daquelas pessoas que estão marginalizadas desse avanço tecnológico, que são os mais pobres e os mais simples.
Informações da AEN