Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prazo do governo

Incra tem uma semana para realocar sem-terra

Redação - Bonde
12 ago 2003 às 13:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra) tem uma semana para encontrar um lugar para as 240 famílias de sem-terra acampadas na Fazenda Baronesa, em Luiziana, perto de Campo Mourão.

O prazo foi estabelecido pelo secretário estadual da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari. A desocupação da fazenda - que já tem a reintegração de posse determinada - estava prevista para o último sábado, mas foi cancelada a pedido do Incra e da Igreja Católica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo informações da rádio CBN, as lideranças do MST argumentaram que as famílias já possuem um histórico de invasões e despejos. Algumas delas já teriam passado por isso por mais de cinco vezes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


O mais provável é que os sem-terra seja levados para uma fazenda experimental em Ponta Grossa, cedida pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), que serviria de acampamento provisório para famílias de sem-terra.


Nesta terça-feira, o secretário de segurança do Paraná estará em Brasília, onde participa de uma reunião entre secretários de segurança de todo o País, o ministro da Justiça Márcio Tomáz Bastos e o secretário nacional de segurança, Luís Eduardo Soares. O assunto da reunião será a tensão no campo em todo o país.

Depois de Pernambuco e de São Paulo, o Paraná é o estado que mais registrou invasões de terra este ano. Na próxima terça-feira, uma nova reunião acontece entre governo e a direção do MST paranaense.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo