A Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) foi aprovada no projeto do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para gestão de incubadoras com mais de cinco anos de operação.
Com o projeto "Empreendedorismo e Negócios nas Áreas de Biotecnologia e Gestão Ambiental – Biointec", a incubadora do Tecpar vai receber recursos de aproximadamente R$ 100 mil para o próximo ano.
No Paraná, outras duas incubadoras também foram aprovadas no projeto do CNPq: a Incubadora da Universidade Estadual de Londrina – Intuel e a Incubadora Tecnológica Educere, de Campo Mourão.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
A Intec informa que está abrindo vagas para empresas com projetos inovadores nas áreas de eletro-eletrônica, novos materiais, metal-mecânica, engenharia biomédica, alimentos, design, tecnologia da informação, gestão ambiental, gestão do conhecimento e gestão e tecnologia urbana.
A incubadora do Tecpar é a primeira de base tecnológica do Paraná. Em 14 anos de atividade, já graduou 21 empresas. Entre elas estão a Bematech, líder no mercado nacional de mini-impressoras, e a Daiken, fabricante de painéis eletrônicos, que atende toda a rede da Caixa Econômica Federal.
Interessados em apresentar projetos com inovação tecnológica podem acessar o site: www.tecpar.br/intec para conhecer os procedimentos de seleção ou entrar em contato pelos telefones (41) 316 3188 ou (41) 316 3176, com Fernando Barbalho.