Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Faturamento

Indústria do Paraná cresce 7,53% em julho

Simone Albieri - Bonde
02 ago 2005 às 17:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O faturamento da indústria paranaense cresceu 7,53% em julho em relação a maio. O bom resultado foi puxado pelo crescimento das vendas realizadas dentro do Paraná e para outros estados brasileiros. No semestre, as vendas do setor industrial do Estado aumentaram 2,15%, na comparação com o mesmo período de 2004. Os dados são da pesquisa Análise Conjuntural, elaborada pelo Departamento Econômico da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e divulgada nesta terça-feira.

Segundo o Departamento Econômico da Fiep, em junho vendas industriais aumentaram 12,72% dentro do Paraná e 7,40% no Brasil. Também houve alta de 0,77% no faturamento com a exportação, menos significativo em função do câmbio menor em relação a 2004.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O desempenho de janeiro e junho foi recorde entre as compras dentro do país, que foram 19,48% superiores ao mesmo período do ano passado. As compras de produtos importados tiveram alta de 0,67%. Também houve expansão das compras dentro do Paraná (12,44%). No mês, houve queda 2, 16% nas compras dentro do Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


Em junho, a indústria paranaense gerou 7,6 mil novas vagas de trabalho (1,26%) sobre o mês de maio. Produtos Alimentares (2,92%), Química (2,88%) e Bebidas (2,83%) foram setores que mais aumentaram seus quadros.


Os setores com maiores declínios foram Material Elétrico e de Comunicações (4,55%), Têxtil (3,43%) e Couros, Peles e Produtos Similares (2,85%).

Fonte: AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo