Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Curitiba

Infraero renova estrutura do terminal Afonso Pena

Infraero
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A estrutura metálica do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (PR) acaba de ser revitalizada. As vigas metálicas que sustentam a cobertura do edifício receberam reparos que melhorarão a segurança, o conforto e a estética do aeroporto. As obras incluíram pequenas reformas, limpeza, pintura, troca de forros e telas de proteção, que evitam o acesso de aves.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Os serviços foram divididos em etapas para não interferir nas operações do aeroporto e para evitar acidentes. O investimento foi de R$ 350 mil, custeados pela Infraero. O engenheiro responsável pela obra, Roberto Miranda de Quadros, aponta a segurança como maior benefício. "A principal finalidade da obra é dar sobrevida à estrutura, garantindo a segurança dos usuários e passageiros", afirma.

Continua depois da publicidade

Somente a reforma da estrutura metálica gerou mais de 750 quilos de lixo. Por determinação da Infraero, o material foi encaminhado para um aterro industrial onde deve ser armazenado em uma vala especial para resíduos perigosos, como forma de prevenir danos à natureza.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade