Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Operação caça-níquel

Iniciada esta semana a operação já deteve 180 pessoas

Redação - Folha de Londrina
23 jul 2003 às 19:10
Continua depois da publicidade

A Operação Caça-Níqueis, deflagrada no início desta semana pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Ministério Público Estadual, contabilizou em todo o Paraná a apreensão de 381 máquinas e a prisão de 180 pessoas, que foram encaminhadas às delegacias locais para a lavração de termos circunstanciados. Os responsáveis pelos equipamentos vão responder junto ao Juizado Especial pela contravenção penal de exploração de jogos de azar.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A Operação foi iniciada após a edição de uma resolução, assinada na última sexta-feira pelo secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, que determinou o recolhimento e a apreensão de máquinas caça-níqueis em funcionamento em todo o Estado.

Continua depois da publicidade


Em Curitiba e região metropolitana, foram apreendidas 112 caça-níqueis, que estavam instaladas em bares, lotéricas e outros estabelecimentos de Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais. Dezessete comerciantes foram detidos.


As 79 máquinas apreendidas na capital foram encaminhadas para um depósito na região de São José dos Pinhais e outras 33 foram lacradas e mantidas no local da vistoria para serem recolhidas posteriormente.


No interior, as polícias Militar e Civil de 29 municípios foram mobilizadas e apreenderam 269 máquinas no total e detidas 163 pessoas. En tre elas estão: Ponta Grossa, Pato Branco, Maringá, Londrina, Cascavel, Rondon, Ivaté, Nova Olímpia, Cidade Gaúcha, Paranavaí, Santo Antônio do Caiuá, Ivaiporã, Campo Mourão, Campina da Lagoa, entre outras.

Continua depois da publicidade


A Operação Caça-Níqueis faz parte de um conjunto de ações da Secretaria da Segurança Pública no combate à exploração do jogo no Estado. As operações devem prosseguir por todo o Paraná e não têm data para terminar.

"Os policiais devem ficar de prontidão para atender às denúncias em todo o Estado. A exploração do jogo com máquinas caça-níqueis é enquadrada como jogo de azar, configurando contravenção penal", lembrou o secretário.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade