As inscrições para o Auxílio Maringá Emergencial seguem abertas até a próxima segunda-feira (3). Até às 16h desta sexta-feira (30), 3.487 pessoas haviam feito a solicitação do benefício. A expectativa da Prefeitura é atender, nesta primeira fase do auxílio, 9.287 famílias.
O auxílio, no valor de R$ 600,00 é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de Coronavírus inscritas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único - com inscrição realizada até 28 de fevereiro de 2021. A renda por pessoa da família tem que ser de até R$178,00.
A liberação do benefício não é automática. Todas as pessoas que se enquadram nas exigências da lei deverão realizar as inscrições exclusivamente online. Em caso de dúvidas, o interessado pode ligar a partir de segunda-feira para a Secretaria de Assistência Social - 3309-4737. Também foi disponibilizado o e-mail: [email protected].
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A divulgação da relação dos beneficiários aprovados será a partir do dia 7 de maio. O benefício será pago em três parcelas mensais sucessivas de R$ 200. A primeira delas em 14 de maio.
Como será realizado o pagamento?
O pagamento será realizado por transferência bancária. A maioria das famílias, beneficiárias do Bolsa Família e Cadastro Único, já tem conta na Caixa Econômica Federal e receberá por esse banco. Já os beneficiários que não possuem ainda a conta na CEF, deverão indicar conta de sua titularidade para que o pagamento seja efetuado.
Trabalhadores ambulantes
O cronograma da 2ª fase do Auxílio Maringá Emergencial, destinado à inscrição de famílias de trabalhadores ambulantes do comércio informal que possuam cadastro no sistema de apoio ao comércio ou prestação de serviços ambulantes, será divulgado após o pagamento da 1ª fase.