Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segurança Pública

Instalação de UPS reduz o número de crimes graves

Redação Bonde com AEN
06 jun 2012 às 14:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As duas UPS (Unidade Paraná Seguro) instaladas pelo Governo do Estado em Curitiba, nos bairros Parolin e Uberaba, tiveram redução expressiva nos índices de criminalidade. Instalada há um mês, a UPS Parolin não registrou um só caso de homicídio no período. No Uberaba, onde a UPS funciona desde março, o índice de homicídios teve redução de 75%. É o que mostra balanço apresentado pela Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (5).

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk, os bons resultados foram possíveis graças à integração com outros órgãos. Outro ponto positivo apontado é a integração com a população dos dois bairros. "No Uberaba, a aceitação é de 96% e do Parolin, de 91%", informa Bondaruk. "Apesar de as UPS estarem instaladas em áreas específicas, o reflexo de suas ações se estende pelo bairro", disse o subcomandante-geral da PM, coronel César Alberto Souza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A UPS do Uberaba atendeu a 301 ocorrências, o que representa um aumento de 33% no número de chamadas à Polícia Militar via 190 ou diretamente ao policial militar. O número de roubos caiu de 10, em março do ano passado, para apenas um no mesmo mês deste ano. Das ocorrências atendidas, 31% são de perturbação da tranqüilidade. O número de ocorrências do gênero caiu 25%.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

No Parolin, entre 7 de maio e 3 de junho, os policiais da UPS abordaram 1.194 pessoas, realizaram 160 visitas comunitárias e atenderam a 55 ocorrências (via 190), além de realizarem 26 ações policiais (por iniciativa do próprio policial). O número de roubos apresentou redução de 75%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo