Um relatório que acaba de ser divulgado pelo Ibope eRating.com revela que o comércio eletrônico continua atraindo cada vez mais os internautas brasileiros. A pesquisa diz que 1.996 internautas – ou 33% dos usuários ativos – visitaram sites de comércio eletrônico no mês passado.
Em junho e julho o alcance foi de, respectivamente, 30,9% e 31,7%. Só para comparar, o número de usuários que navegaram por um site de e-commerce foi 83% maior que em setembro de 2000, enquanto que o número de internautas aumentou 18% no mesmo período.
Os internautas domésticos e ativos durante o mês de agosto bateram 6 milhões, número próximo dos resultados de julho. Segundo o instituto de pesquisa, as mulheres estão navegando mais e representam 43% dos usuários residências, contra 40% em julho e 41% em junho.
Jovens abaixo de 24 anos respondem por 42% dos internautas. Outro dado mostra que 29% da base de usuários é formada de estudantes em tempo integral, enquanto 33% dos brasileiros que navegaram durante o mês de agosto são universitários ou pós-graduados.
Com relação aos domínios mais acessados (veja tabela), a novidade fica por conta do iG. O portal de acesso gratuito - que desde agosto passou a contabilizar seus acessos junto com o hpG – excluindo os usuários comuns, sobe da sexta para a segunda posição do ranking, com um crescimento de 38% em audiência única. A medição do Ibope incluiu um painel residencial de 5.250 indivíduos, representando todo o território nacional.
Em junho e julho o alcance foi de, respectivamente, 30,9% e 31,7%. Só para comparar, o número de usuários que navegaram por um site de e-commerce foi 83% maior que em setembro de 2000, enquanto que o número de internautas aumentou 18% no mesmo período.
Os internautas domésticos e ativos durante o mês de agosto bateram 6 milhões, número próximo dos resultados de julho. Segundo o instituto de pesquisa, as mulheres estão navegando mais e representam 43% dos usuários residências, contra 40% em julho e 41% em junho.
Jovens abaixo de 24 anos respondem por 42% dos internautas. Outro dado mostra que 29% da base de usuários é formada de estudantes em tempo integral, enquanto 33% dos brasileiros que navegaram durante o mês de agosto são universitários ou pós-graduados.
Com relação aos domínios mais acessados (veja tabela), a novidade fica por conta do iG. O portal de acesso gratuito - que desde agosto passou a contabilizar seus acessos junto com o hpG – excluindo os usuários comuns, sobe da sexta para a segunda posição do ranking, com um crescimento de 38% em audiência única. A medição do Ibope incluiu um painel residencial de 5.250 indivíduos, representando todo o território nacional.