Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Procedimento administrativo

Investigação vai apurar fraude das multas de Curitiba

Redação Bonde
14 mar 2011 às 17:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Luciano Ducci determinou, nesta segunda-feira (14), a abertura de procedimento administrativo para apuração de possíveis irregularidades na execução de contrato pela Consilux Consultoria e Construções Elétricas. O fato foi denunciado neste final de semana, em reportagem veiculada pelo programa Fantástico, da TV Globo. A Consilux foi citada entre as empresas que teriam cometido irregularidades no serviço de implantação de radares e lombadas eletrônicas em outras cidades brasileiras.

O prefeito também determinou que a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) notifique judicialmente a Consilux. Com a medida, a empresa receberá também por meio da Justiça a notificação sobre a abertura do procedimento que estabelece o prazo de cinco dias para apresentação de defesa e esclarecimentos necessários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Apesar da garantia legal de cinco dias para a Consilux exercer sua defesa, esperamos que a empresa responda o mais rapidamente possível, contribuindo para a transparência deste processo", disse a diretoria jurídica da Urbs, Marilena Indira Winter.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras


Em Curitiba, a Consilux foi contratada pela Urbs em 1º de fevereiro do ano passado para locação, manutenção e operação de 140 radares, após licitação que contou com sete concorrentes.

O processo de licitação, aberto após realização de audiência pública, foi acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado e Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), que fez a avaliação das propostas técnicas apresentadas pelos concorrentes (com
Prefeitura Municipal de Curitiba
).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo