O prefeito Luciano Ducci determinou, nesta segunda-feira (14), a abertura de procedimento administrativo para apuração de possíveis irregularidades na execução de contrato pela Consilux Consultoria e Construções Elétricas. O fato foi denunciado neste final de semana, em reportagem veiculada pelo programa Fantástico, da TV Globo. A Consilux foi citada entre as empresas que teriam cometido irregularidades no serviço de implantação de radares e lombadas eletrônicas em outras cidades brasileiras.
O prefeito também determinou que a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) notifique judicialmente a Consilux. Com a medida, a empresa receberá também por meio da Justiça a notificação sobre a abertura do procedimento que estabelece o prazo de cinco dias para apresentação de defesa e esclarecimentos necessários.
"Apesar da garantia legal de cinco dias para a Consilux exercer sua defesa, esperamos que a empresa responda o mais rapidamente possível, contribuindo para a transparência deste processo", disse a diretoria jurídica da Urbs, Marilena Indira Winter.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Em Curitiba, a Consilux foi contratada pela Urbs em 1º de fevereiro do ano passado para locação, manutenção e operação de 140 radares, após licitação que contou com sete concorrentes.
O processo de licitação, aberto após realização de audiência pública, foi acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado e Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), que fez a avaliação das propostas técnicas apresentadas pelos concorrentes (com
Prefeitura Municipal de Curitiba).