O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) abre nesta quinta-feira o 1º Seminário Itinerante sobre a Economia Paranaense.
O evento, que vai durar dois dias, faz parte das comemorações dos 30 anos do Instituto e tem o patrocínio da Petrobrás. Na primeira fase serão realizados quatro encontros.
O primeiro será no auditório do setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná e será aberto com uma palestra sobre "A Situação Atual e as Perspectivas na Agricultura Paranaense", ministrada pelo vice-governador e secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Orlando Pessutti.
Leia mais:
Projeto de Lei prevê aporte de R$ 23 milhões na Ceasa
Testemunhas e acusado da morte de mulher e filha no Japão começam a ser ouvidos nesta terça
Cachorrinha com cinco filhotes para viatura da Polícia Civil e pede ajuda em Curitiba
Semana começa com 20,8 mil vagas de emprego no Paraná
As atividades têm início às 8 horas e encerramento às 17h30 do dia 31 e serão divididas em cinco áreas temáticas: Agricultura, Agroindústria e Cooperativismo; Indústria, Comércio, Serviços e Infra-estrutura; O Quadro Social do Paraná e O Quadro Institucional do Paraná.
Na programação está prevista a participação da secretária de Estado do Planejamento, Eleonora Bonato Fruet, que falará sobre o tema "Limites e Possibilidades da Ação Planejada no Governo do Estado do Paraná", além de técnicos do Ipardes e convidados.
O objetivo do evento é reunir professores, pesquisadores e profissionais para discutir a situação do Paraná segundo as perspectiva econômica, geográfica, social, política e cultural, nos últimos 30 anos, em diferentes regiões do Estado.
A intenção do Ipardes é que o congresso seja uma atividade regional permanente e que seja realizado a cada dois anos.
Por se tratar de um seminário itinerante, o programa irá percorrer diversas regiões paranaenses.
O Auditório do setor de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Paraná fica na Rua Prefeito Lothário Meissner, 3.400, Jardim Botânico – Curitiba. Informações pelo telefone (41) 351-6468 e pelo site http://www.ipardes.gov.br.
Fonte: Agência Estadual de Notícias