Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Viva o Verão

Ipem fiscaliza comércio do litoral do Paraná

Heloísa Prado - Bonde
29 dez 2006 às 18:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oito equipes do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem) participam da Operação Viva o Verão nas praias paranaenses. Os trabalhos alcançarão desde a praia de Coroados, em Guaratuba, até Pontal do Sul, em Pontal do Paraná.

Serão quatro equipes para verificação e fiscalização de instrumentos, englobando balanças, bombas medidoras de combustíveis, medidas de volume e medidas de comprimento nos estabelecimentos comerciais do litoral. Na verificação de balanças, os técnicos do Ipem verificam todas as categorias, desde as do mercado de peixes, dos açougues, supermercados e das feiras ao ar livre até as mais sofisticadas, de farmácias e restaurantes que servem alimento pronto para consumo imediato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Duas equipes serão responsáveis pela fiscalização de produtos pré-medidos, como refrigerantes, cervejas, água mineral, refrescos líquidos e em pó, protetor solar, produtos de auto-serviços dos supermercados e panificadoras, pescados congelados; e materiais de construção. Outras duas equipes estarão encarregadas da fiscalização de produtos certificados e produtos com conformidade avaliada, que são os produtos têxteis, mangueira e registro para GLP, brinquedos, preservativos masculinos, dispositivos elétricos de baixa tensão para uso residencial, isqueiros, capacetes para motocicletas, pneus para automóvel e motos, extintores de incêndio, fogões e bebedouros elétricos.

Leia mais:

Imagem de destaque
17.958 vagas no Paraná

Agências do Trabalhador do Paraná têm 1.759 vagas disponíveis em Londrina e região

Imagem de destaque
Maringá-Londrina

Vinicius, do BBB 24, sofre acidente e ajuda a tirar vítimas das ferragens na PR-444 em Arapongas

Imagem de destaque
Evento aconteceu no Paraná

Workshop estrutura diretrizes para integração entre agricultura e abelhas

Imagem de destaque
Durante uma chuva torrencial

Motorista de caminhonete morre após colisão com ônibus na PR-444, em Arapongas

Atendimento especial – Além do serviço de rotina de seus técnicos, o Ipem também terá contato direto com o veranista, com uma tenda armada na Feira de Serviços - Paraná em Ação, instalada na Praia Central de Guaratuba. No local estarão dois técnicos do instituto para fornecer informações e também receber denúncias de possíveis irregularidades em produtos comercializados no litoral, que serão imediatamente transmitidas às equipes de fiscalização.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade