Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jorge Amado morre na Bahia

Da Redação - Folha de Londrina
06 ago 2001 às 21:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
O escritor baiano Jorge Amado morreu hoje, aos 88 anos, por volta das 19h30, na Bahia, em virtude de uma parada cardiorrespitarória. Jorgem Amado completaria 89 anos na próxima sexta-feira, dia 10.
A família do escitor decidiu velar o corpo no Palácio da Aclamação, antiga residência do governo do Estado.
Jorge Amado permaneceu internado no Hospital Aliança, em Salvador, entre 20 de junho e 16 de julho passado, em razão de uma crise de hiperglicemia (aumento da taxa de açúcar no sangue). Ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) durante uma semana, depois foi transferido para a Semi-intensiva.
Amado vinha apresentando uma série de problemas de saúde nos últimos anos, agravados por um histórico de fumo e obesidade durante a vida toda. Em 1993, sofreu um infarto. Três anos depois, sofreu um edema agudo no pulmão -um acúmulo anormal de líquidos no órgão, decorrente de insuficiência cardíaca.
Pouco tempo depois, ainda em 96, sofreu uma crise de angina e teve de passar por uma angioplastia para desobstruir uma artéria. Em 97, colocou um marcapasso. De lá para cá, foi internado algumas vezes -sendo o período mais longo e complicado até o atual em 99, quando ficou 15 dias no hospital Aliança.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo