Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

José de Melo se afasta temporariamente do Canal Paraná

Elisa Marilia Carneiro - Folha do Paraná
13 jul 2001 às 09:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O diretor-presidente do Canal Paraná (que integra uma TV e duas rádios) José de Melo vai afastar-se por dois meses da TV para atender ao pedido da secretária de Estado da Cultura Monica Rischbieter, de expandir a programação das rádios FM 97,1 Mhz e AM 630 Khz para todo o Estado.

Melo foi chamado anteontem à secretaria para discutir o afastamento e começar a programar viagens por todo Estado. "Para as FMs vamos oferecer a nossa programação atual de 46 programas musicais de todos os gêneros para ser intercalada à grade existente em cada região. Nas AMs a idéia é investir cerca de R$ 30 mil em equipamentos e definir uma linha de programação voltada a serviços e utilidade pública com informações para a área rural", esclarece.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cerca de 40 emissoras de rádio AM e FM poderão receber via satélite a programação que hoje atinge um raio de apenas 200 quilômetros a partir de Curitiba. Para as AMs deverá ser montada uma grade de programas rurais, não só de serviços agropecuários mas também de música de raiz, ou sertaneja autêntica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná


O diretor reconhece que existe uma carência grande de programação no interior do Estado e que é muito caro para as rádios produzirem isoladamente. Por isso, será oferecida uma grade de programas sobre agricultura, pecuária e jornalismo, que podem complementar e enriquecer a grade.

Publicidade


Com relação ao seu desligamento temporário da direção da TV, Melo garante que não haverá retrocesso. "Ainda não ficou definido quem vai assumir a TV, mas de forma alguma a produção será prejudicada. A nova TV tem tido um grande impacto principalmente nas pequenas e médias cidades, que não recebiam a Cultura nem tinham qualquer programa estadual".


Segundo ele, mais 12 cidades encaminharam propostas para retransmitir o Canal Paraná, que foi inaugurado dia 31 de maio composto de 21 emissoras. "Seis programas já foram analisados e estão se adequando à linguagem e padrão estético para começar a gravar os programas-piloto. Entre as cidades que apresentaram proposta está Apucarana, Londrina e Cianorte. "São programas voltados à educação infantil, meio-ambiente e cultura", adianta.

O Canal Paraná abre novas possibilidades de mercado para as produtoras de áudio e vídeo de todo Estado, que podem ter o canal como vitrine para suas produções. Não haverá aumento da capacidade de produção. A idéia é terceirizar projetos, que serão analisados por um conselho e encaminhados ao departamento comercial, que busca patrocinadores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo