Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jovem tenta pegar 100 ônibus com apenas um vale-transporte

Katia Michelle - Folha do Paraná
08 dez 2000 às 18:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A meta era pegar cem ônibus, utilizando um único vale-transporte, em um só dia. Mas durante a tarde, o estudante Rafael Pessoa, 22, acreditava que ia superar o objetivo, andando em cerca de 130 ônibus nas dezenove horas de duração da façanha.

Querendo entrar para o livro dos recordes como a pessoa que mais se locomoveu em um transporte coletivo durante um dia, Rafael participou do projeto intitulado Guiness Buso 2000. Ele escolheu um dos trajetos mais movimentados de Curitiba, entre o terminal do Carmo e o terminal do Boqueirão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O estudante entrou no primeiro ônibus às 5h30 e pretendia parar apenas com a circulação do último, às 0h30. Na metade do percurso ele já tinha cumprido cerca de 70% do prometido inicialmente. E ainda faltavam nove horas para encerrar a trajetória.

Leia mais:

Imagem de destaque
2.424 oportunidades em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada


"Não estou cansado, a prova está ocorrendo como eu esperava", afirmou o estudante depois de ter andado em 69 ônibus "Ligeirinho". O trajeto entre um terminal e outro dura apenas cinco minutos, tempo em que Rafael trocava de veículo.

Publicidade


Para ele, além de inédita, a façanha é das mais curiosas. E foi por esse motivo que ele aceitou o convite da Quarta Onda Eventos para realizar o projeto. "E não vou parar por aqui. Há mais provas semelhantes que pretendo realizar", disse, sem revelar quais seriam as próximas idéias. "É surpresa". justificou.


A prova teve apoio da Urbs e de uma equipe designada pela Quarta Onda Eventos para acompanhar o trabalho do futuro recordista. A equipe se instalou no terminal do Boqueirão. Para passar o longo tempo dentro dos ônibus, Rafael tinha dois celulares e, também, a companhia da irmã, da namorada e da mãe, que o acompanharam durante algumas viagens.

A única dificuldade, comentou o estudante, era o tempo. "As horas demoram a passar", disse. O trajeto foi registrado integralmente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo