Encerra no próximo dia 09 de abril as inscrições para o Young Creatives Program - Brazil/2001, que integra um dos mais importantes festivais de propaganda do mundo: o International Advertising Festival - Cannes Lions. O Young Creatives Program é um programa especial desenvolvido pela organização do festival, que permite que jovens publicitários do mundo todo participem do evento, em condições especiais.
Este ano, a delegação brasileira dos Youngs Creatives será composta de 20 profissionais. O julgamento e divulgação dos resultados acontecerão dia 16 de abril. Posteriormente será realizada uma festa em Curitiba para anunciar os nomes dos vencedores estaduais. O Cannes Lions acontecerá entre 18 e 23 de junho de 2001.
A Master Comunicação é a empresa patrocinadora do evento no Paraná. Através deste apoio, está garantida a participação de jovens publicitários paranaenses nesta categoria do festival, que é promovido pelo Caderno de Propaganda e Marketing, com organização do publicitário Emmanuel Publio Dias.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
O pacote brasileiro do programa oferece passagem aérea de ida e volta a Nice e inscrição no festival, na categoria Young Creatives, o que garante acesso a todos os locais, eventos, seminários, exibições de comerciais de todas as categorias e cerimônias de entrega de prêmios da programação do festival, tarifas reduzidas de hospedagem em Cannes, participação em todos os eventos abertos da delegação brasileira, na festa mundial e no evento especial para a delegação brasileira dos jovens em Cannes.
Os profissionais paranaenses que querem participar do projeto Young no Paraná deverão estar em atividade no mercado há mais de dois anos em qualquer área ou setor, nunca ter participado do Festival de Cannes como delegado, saber inglês suficiente para entender um briefing e debater sobre ele, preencher os parâmetros de desempenho profissional (portfolio, projetos, filmes, fotos, jingles, spots, anúncios e outras peças publicitárias, finalizações, planos publicitários e de mídia etc.) e submeter estes parâmetros a um júri a ser indicado. A idade limite para participar do Young Creatives Brazil é 29 anos.
Quem trabalha com website e mensagens publicitárias na internet também poderá participar do festival. Foi criada uma nova categoria no Young Creatives: a Cyber, que será julgada apenas na versão nacional. Os interessados concorrerão dentro das mesmas condições do regulamento geral, porém, uma das restrições é ter no máximo 28 anos, e deverão responder a um briefing sobre o problema da Prostituição Infantil e do Turismo Sexual. Eles precisarão apresentar uma campanha com três banners e layout de um website, para caracterizar a ação criativa. Mais informações sobre a inscrição poderão ser obtidas com Emmanuel Publio Dias. Telefone: (41) 9974-0152.