Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Falta de policiais

Justiça determina interdição de delegacia no Paraná

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A Juíza Rita Borges Leão Monteiro determinou nesta quinta-feira (28), a interdição parcial da delegacia de Barbosa Ferraz, na região de Campo Mourão. A decisão, de caráter liminar, atende ação civil pública proposta pela Promotoria Pública. Conforme o entendimento da Juíza, a carceragem deve abrigar, no máximo, 15 pessoas (nove homens e seis mulheres). Hoje, segundo o Ministério Público, haveria cerca de 30 presos no lugar. A decisão não contemplou pedido do MP-PR por mais policiais civis para atender as duas cidades que compõem a comarca – Barbosa Ferraz e Corumbataí do Sul – ficando essa questão para o julgamento do mérito da ação.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Na ação proposta pelo MP-PR a Promotoria relata que a delegacia sofre com a carência de pessoal, fato que já resultou em situações como fugas e rebeliões de presos, no prejuízo das investigações a crimes praticados na comarca e em uma crescente sensação de insegurança por parte da comunidade. Atualmente, os dois municípios contam com dois policiais civis, responsáveis em atender uma população média de 18 mil habitantes.

Continua depois da publicidade

Além de mais policiais, o Ministério Público cobra uma ampla reforma na unidade policial, para garantir uma estrutura de trabalho mínima aos policiais e condições de higiene, saúde e segurança aos presos, bem como a designação e manutenção permanente na comarca de um quadro de pessoal composto, pelo menos, de um delegado de polícia, dois escrivães e cinco investigadores.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade