Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Justiça determina o fim da greve no HC

Redação - Folha do Paraná
02 ago 2001 às 20:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz federal substituto da 2ª Vara Federal, Guy Vanderley Marcuzzo, determinou o fim da greve do Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba, que completou uma semana. Por entender que a paralisação prejudica os usuários, Marcuzzo determinou que os servidores técnico-administrativos voltem a trabalhar sob pena de abertura de processos administrativos, civis e penais. A decisão não agradou o Sindicato dos Trabalhadores de Educação de 3º Grau Público (Sinditest), que promete recorrer.

Após apreciar liminar da procuradora dos Direitos do Cidadão, Antônia Lélia Krueger, o juiz considerou que a paralisação do HC prejudica a rede municipal de hospitais, que não consegue absorver o excedente do HC. Apesar de ter dado parecer pedindo o fim da greve, o juiz Guy Marcuzzo considera que a greve os servidores é justa, em função de terem seus salários congelados há sete anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para o diretor do Sinditest, Deoclésio Fernandes, os servidores vão manter a paralisação até serem notificados da decisão oficialmente. Depois, pretendem se reunir para ver que atitudes vão tomar. "Os nossos advogados vão ser acionados", assegurou. Caso a decisão seja descumprida, o juiz informa que pode estabelecer multas contra o sindicato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo

Nesta quinta-feira, 28 pessoas deixaram de fazer exames no hospital por causa do funcionamento parcial do laboratório. A falta de servidores no setor provocou uma fila de uma quadra. Por causa disso, houve bate-boca entre o diretor clínico do HC, Giovani Loddo, e os grevistas. Segundo estimativa do HC, 90% dos serviços do hospital estavam funcionando normalmente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo