A Danceteria 360 Graus Ltda – ME, também conhecida como Planeta Ibiza, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro Boqueirão, foi condenada à paralisação de suas atividades por determinação do Juízo da 6ª Vara Cível de Curitiba.
A sentença foi proferida a partir de uma ação civil pública proposta pelo promotor de Justiça Sérgio Luiz Cordoni, da 2ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente, em razão de diversas denúncias recebidas da comunidade a respeito de poluição sonora e perturbação de sossego, provocadas pela Danceteria e seus frequentadores.
"Por ser incontroverso que a manutenção da casa noturna gera inúmeras confusões no local e redondezas, pois além de causar brigas e tumultos internamente, ainda aglomera gangues desocupadas nas suas intermediações, que repetidamente provocam brigas, com envolvimento das mais variadas espécies de armas e, inclusive, com o resultado morte de alguns envolvidos, desencadeando na perturbação do sossego e da boa qualidade de vida dos comerciantes e moradores da região, não se pode permitir que a mesma continue a exercer as suas atividades", diz trecho da sentença.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Em relação à poluição sonora, a sentença destaque que, segundo avaliação pericial, os níveis emitidos durante as festas ultrapassavam a limitação legal do município. Cabe recurso da decisão.