Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Shows

Justiça estabelece controle sonoro na festa de aniversário de Iretama

Redação Bonde com MP-PR
22 jul 2014 às 17:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Vara da Fazenda Pública de Iretama (Região Centro-Ocidental do Paraná) determinou que a prefeitura da cidade promova o controle da poluição sonora durante a festa "Iretama – 54.º Aniversário – Julho 2014", que será realizada, pela administração municipal, entre os dias 24 e 27 deste mês. A decisão, de caráter liminar, atende à ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Paraná.

A Promotoria de Justiça de Iretama agiu após receber reclamações de moradores quanto ao barulho produzido pelos shows em anos anteriores e quanto a necessidade de fixação de limites, a fim de respeitar o direito ao descanso daqueles que não querem frequentar o evento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Oficiada pelo MP-PR, a Prefeitura de Iretama não apresentou qualquer informação quanto ao controle dos ruídos emitidos durante os shows.

Leia mais:

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Com 33 shows gratuitos

Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho


"Não se nega que o evento ocorrerá ao ar livre, no entanto, é necessária a adoção de providências a fim de que os ruídos sonoros produzidos durante os shows não ultrapassem os limites máximos fixados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.", ressalta a Promotoria, na ação.

Publicidade


O MP-PR requereu à Justiça que os shows não fossem prolongamos até mais de 1h30 da manhã, nos dias 24, 25 e 26 de julho, e após a 0h30 da manhã, no dia 27, salvo se houver o devido monitoramento e controle da poluição sonora.


Decisão – Na decisão liminar, proferida nesta terça-feira, 22 de julho, a Justiça determinou que a prefeitura apresente, em até 48 horas, o projeto de isolamento acústico para a realização do evento. Caso não haja projeto, o Município deverá promover o controle da poluição sonora durante a festa, comprovando, em até 48 horas, de que forma será feita a medição sonora e por quem.

Por fim, se a administração municipal não conseguir cumprir a determinação judicial no prazo estabelecido, deve, então, se abster de prolongar os shows em período superior ao requerido pelo Ministério Público, na ação civil pública. O não cumprimento de qualquer uma das medidas implicará no pagamento de multa diária no valor de R$ 20 mil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo