O programa Justiça no Bairro, que presta amparo legal gratuito à população em questões relativas ao Direito de Família, recomeça neste sábado na Rua da Cidadania do Bairro Novo, no Sítio Cercado.
A parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Tribunal de Justiça já atendeu quase quatro mil pessoas durante o ano passado. Foram homologados 1.823 acordos em 14 eventos realizados nas Ruas da Cidadania, nas regionais administrativas da capital.
A prefeitura de Curitiba informou que o serviço é prestado de forma itinerante, através de audiências de conciliação, conduzidas pela juíza da 4ª Vara da Família de Curitiba, Joeci Machado Camargo, com participação do Ministério Público, da Fundação de Ação Social (FAS) e das demais secretarias municipais.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
A cada 15 dias, aos sábados, o ônibus do programa vai a uma das Ruas da Cidadania do município e permanece no local das 9 às 17 horas. Neste período, são encaminhadas conciliação e solução para questões como divórcio, separação judicial, definição de pensão alimentícia e investigação de paternidade.
CRONOGRAMA 2004
14/02 – Rua da Cidadania do Bairro Novo
28/02 – Rua da Cidadania do Boqueirão
13/03 – Escola Municipal Elza Lerner – rua Luiz França s/nº, Cajuru
27/03 – Rua da Cidadania da Boa Vista
17/04 – Rua da Cidadania de Santa Felicidade
08/05 – Rua da Cidadania da Fazendinha
22/05 – Rua da Cidadania do Pinheirinho