Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Itaperuçu

Justiça proíbe nova tentativa de permuta irregular

Redação Bonde com MPPR
19 ago 2013 às 13:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Vara de Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco do Sul deferiu liminar, na última quarta-feira (14), determinando a suspensão de uma nova tentativa de alienação de um imóvel em Itaperuçú, de propriedade da Prefeitura, por outros cinco terrenos particulares. Em caso de descumprimento, a previsão é de multa diária no valor de R$30 mil. A decisão foi tomada com base em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Rio Branco do Sul.

Segundo a Promotoria, "em claro desrespeito ao comando judicial", a Prefeitura encaminhou novo Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores do Município para a autorização da permuta, em regime de urgência, de um terreno público por outros cinco particulares. Na última terça-feira (13), o projeto foi aprovado pelos parlamentares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que a Administração Municipal tenta realizar permuta entre este terreno público (localizado na Rua Jacob Lovato, no bairro Jardim Itaú) por outros particulares, todos pertencentes à empresa Empar Americana Empreendimentos e Participações Ltda. No dia 17 de julho, a Promotoria já havia ajuizado ação civil pública para impedir a permuta do terreno de propriedade da Prefeitura por dois de propriedade da empresa particular, ação que foi proibida pela Justiça em caráter liminar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados

Além de estar em desacordo com a legislação, o terreno de propriedade da Prefeitura está localizado em área considerada nobre do município, enquanto os terrenos da empresa particular não têm a adequação à finalidade pública devidamente comprovada". Há, também, suspeitas de que um dos sócios ocultos da Empar Americana Empreendimentos e Participações Ltda seria o próprio prefeito de Itaperuçú, o qual teria feito a proposta de permuta, segundo a ação, "em detrimento do interesse público e em expresso benefício a particulares".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo