Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Justiça suspende atividades de cemitério sem licença

Maigue Gueths - Redação Bonde
08 dez 2011 às 12:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 20ª Vara Cível de Curitiba decidiu suspender os serviços de sepultamento no Cemitério Parque Jardim da Paz, localizado no bairro Barreirinha, em Curitiba. De acordo com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias (Caop) de Justiça do Meio Ambiente, órgão do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que ingressou com a ação civil pública, a empresa não possui licença ambiental.

A decisão da juíza Camile Santos de Souza Siqueira também proíbe a execução de qualquer tipo de obra no terreno, que fica em Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Belém. A liminar foi deferida no dia 28 de novembro e foram dados 15 dias para o cumprimento da determinação, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo a ação civil, de autoria do promotor de Justiça Sérgio Luiz Cordoni, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Urbanizadora Jardim da Paz, que administra o cemitério, chegaram a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para que a empresa apresentasse um Plano de Controle Ambiental (PCA), com medidas de controle e monitoramento do ambiente, com vistas a obter o licenciamento do empreendimento. Mas o PCA apresentado pela empresa foi indeferido pela Secretaria. Desse modo, a empresa continuava sem a autorização para realizar os sepultamentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná

Equipe técnica da Promotoria verificou ainda a realização de obras irregulares no terreno, com a retirada de vegetação na APP para fazer um aterro e movimentação do solo, sem autorização de nenhum dos órgãos competentes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo