Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Passeios suspensos

Lado brasileiro da Itaipu suspende atrativos turísticos por uma semana

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 mar 2020 às 15:13
- Divulgação/Itaipu
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A margem brasileira da Itaipu Binacional vai fechar a visitação turística por sete dias, a partir desta quarta-feira (18). A medida ocorre em função do alinhamento da empresa com a política do governo federal de gestão de crise causada pelo coronavírus. Todos os seis passeios oferecidos pela Itaipu serão suspensos.

Nesta terça-feira (17), por determinação do presidente da república, Jair Bolsonaro, todas as unidades de conservação federais suspenderam a visitação por uma semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Itaipu, além de alinhada às diretrizes do governo, também atende protocolos estaduais e locais para evitar aglomerações e circulação de grandes quantidades de pessoas ao mesmo tempo. Com a decisão, a intenção é salvaguardar a saúde dos empregados e seus visitantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Houve queda nacional

Número de policiais militares cai quase 20% no Paraná em dez anos

Imagem de destaque
Região de Londrina

Proposta de novo viaduto pretende melhorar fluxo na BR-369, no Norte do Paraná

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Programa 'Viaja mais 60' vai incentivar viagens turísticas para pessoas idosas no Paraná

Imagem de destaque
Primeiras regras

Paraná começa a regulamentar medicamentos à base de canabidiol


Empreendimento do Brasil e do Paraguai, a usina de Itaipu é uma área de segurança e a maior geradora de energia elétrica do mundo. Os atrativos da hidrelétrica recebem milhares de turistas, de todas as partes do planeta. A média de visitação é de 2 mil pessoas por dia.

Publicidade


APOIO À REGIÃO


A gestão brasileira da usina vem acompanhando atentamente a evolução da crise. A empresa recorreu a um fundo de emergência de U$ 3 milhões de
dólares para ajudar o município de Foz do Iguaçu, que ainda não tem nenhum caso confirmado de coronavírus, a enfrentar uma possível epidemia.

A medida beneficia toda a 9ª Regional de Saúde do Paraná, um universo de aproximadamente 400 mil pessoas. A preocupação principal é com os pacientes do Sistema Único de Saúde. "Continuaremos atentos e seguindo as recomendações do governo federal”, diz o diretor-geral brasileiro da
Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade