Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Em Curitiba

Ladrões assaltam 19 apartamentos em prédio de luxo

Redação - Bonde
02 jul 2003 às 09:25
Continua depois da publicidade

Trinta homens armados com pistolas, fuzis e metralhadoras roubaram dólares e jóias de 19 dos 23 apartamentos de um prédio de luxo do Ecoville na noite desta terça-feira. O condomínio Palais Lac Léman fica no bairro Mossunguê, perto do Parque Barigüi, em Curitiba.

Continua depois da publicidade

A ação foi considerada a mais audaciosa do ano pela polícia. Segundo a Polícia Militar, os ladrões, alguns com sotaque de fora do estado, demonstraram conhecer bem a rotina do prédio, e chamavam os moradores pelo nome.


Por volta das 19 horas, simulando uma entrega, alguns dos ladrões renderam os porteiros. No mesmo momento, outros integrantes do grupo pulavam os muros e invadiam o prédio.


Eles pareciam saber que no momento da ação haveria uma reunião de condôminos e, no salão de festas, uma confraternização de alunos do quinto ano do curso de Direito da Universidade Tuiuti.


Todas as pessoas que chegaram ao prédio foram rendidas e presas junto com moradores e funcionários no salão de festas. Enquanto as cerca de 50 pessoas eram mantidas como reféns por dez homens, os outros ladrões pediam a cada um dos moradores o número do apartamento e a localização do cofre.

Continua depois da publicidade


Eles permaneceram no prédio até as 21 horas e deixaram um telefone celular, avisando que ligariam para avisar os moradores do momento em que poderiam sair do salão de festas, o que ocorreu cerca de 40 minutos depois. Vinte homens da Polícia Militar e a Polícia Civil chegaram às 22 horas.


Segundo a polícia, os homens aparentavam ter entre 20 e 35 anos e permaneceram calmos durante toda a ação. No lixo, foram encontrados telefones celulares, roupas usadas pelos ladrões e até caixas de pizza, que eles teriam pedido durante a ação.


Estima-se que tenham sido roubados cerca de US$ 1 milhão. Ainda não há pistas sobre os bandidos. As investigações começaram ainda ontem, e a Polícia fechou as rodovias para tentar encontrar os criminosos.

Coincidência ou não, às 23h30 também da noite de terça, quatro homens armados roubaram jóias no prédio Bateau Lavoir, na Avenida Visconde de Guarapuava, no Batel. Eles fugiram em um Citröen prata. A polícia investiga se existe alguma ligação entre as duas ações.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade