O Setor Litoral da UFPR sofreu dois furtos de equipamentos eletrônicos entre os dias 7 e 9 de janeiro. Os primeiros equipamentos a serem levados na madrugada do dia 6 para o dia 7 de janeiro têm valor aproximado de 30 mil reais. Entre eles estavam duas filmadoras full HD Sony, uma câmera fotográfica Nikon D80 e um notebook LG, guardados dentro de um armário cadeado no Laboratório Móvel de Divulgação Científica (LabMovel).
O segundo furto aconteceu na madrugada do dia 8 para o dia 9 de janeiro, quando os assaltantes entram em outro laboratório, localizado no mesmo corredor. Dessa vez foram levados dois computadores de gabinete e dois monitores LCD. Os computadores eram equipados para pesquisas de análise ambiental, cada um deles possuía uma placa de valor R$ 10 mil. Todos esses itens foram adquiridos ao longo de cinco anos de existência do Campus Litoral, com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
Os equipamentos eram usados por professores e estudantes que atuam em atividades educacionais de pesquisa e extensão nas comunidades locais. O maior prejuízo apontado pelos professores não é o financeiro, mas a interrupção dessas atividades que promovem a produção e disseminação do conhecimento.