Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Trânsito

Laptops na fiscalização reduzirão custos

Redação - Bonde
04 fev 2004 às 10:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os equipamentos laptops, comprados recentemente pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), começarão a ser utilizados no apoio à fiscalização do trânsito nos próximos dias. A autorização foi dada nesta terça-feira, pelo governador Roberto Requião durante a primeira reunião do "Operação Mãos Limpas" deste ano.

O Sistema de informática criado pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar), com software livre, para os computadores portáteis vai substituir o sistema de fiscalização digital, que funcionava no governo anterior junto ao Detran, ao custo de R$ 500 mil por mês. Esse desembolso era feito para o consórcio Paraná Mais Seguro, que mantinha apenas 12 equipamentos móveis funcionando.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Celepar desenvolveu o software de busca em que o policial poderá identificar a situação do veículo em poucos minutos. Ao digitar o número da placa, imediatamente o sistema vai apresentar a marca, modelo e cor. Simultaneamente vai indicar se o veículo é roubado, se está regular com o pagamento do licenciamento e IPVA.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná

Inicialmente, os equipamentos vão funcionar em blitze que serão feitas em Curitiba, Londrina, Cascavel, Maringá e Foz do Iguaçu, e também nas estradas. O sistema será alimentado diariamente com todas as alterações que ocorrem no Detran e os equipamentos serão utilizados pelos policiais militares e civis nas blitze.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo