A segurança em toda a região do Largo da Ordem receberá reforço da Polícia Militar e da Guarda Municipal a partir do próximo domingo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, a medida foi anunciada na manhã de terça-feira durante reunião do secretário municipal da Defesa Social, Sanderson Diotalevi, e do comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ariovaldo Alves Nery, com a vereadora Julieta Reis e uma comissão de feirantes e comerciantes do Largo da Ordem.
"O Largo da Ordem sempre foi e continuará sendo um lugar para as famílias curitibanas e os turistas freqüentarem", disse Diotalevi no encontro realizado na Secretaria Municipal da Defesa Social.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Além do aumento do efetivo da Polícia Militar e da Guarda Municipal, também ficou definida na reunião a instalação de pelo menos quatro plataformas para facilitar a vigilância dos policiais sobre toda a área onde acontece a Feira do Artesanato aos domingos. Serão plataformas móveis, que posicionarão os policiais em locais mais altos, visíveis a todo o público.
A sugestão para a colocação das plataformas foi feita pelo tenente-coronel Nery. Ele explicou que esse equipamento aumenta a eficiência do trabalho da polícia na identificação e prisão de ladrões.
Também ficou definida na reunião a elaboração de uma cartilha que será distribuída a todos os feirantes. A cartilha conterá uma série de informações e orientações sobre procedimentos em caso de furtos, tanto a feirantes como a freqüentadores.
A Diretran, que orienta o trânsito na área, está colocando à disposição da operação, rádios de seus agentes para comunicação rápida com a central da polícia. A segurança no Largo da Ordem contará igualmente com o apoio da Polícia Civil e do Ministério Público.