Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maringá

Lei beneficiará aluno carente em faculdades particulares

Redação - Bonde
28 dez 2006 às 11:56
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Maringá, Roberto Pupin sancionou nesta quinta-feira (28) a lei nº 7359/2006 que cria o Programa Municipal de Bolsa de Estudos - Promube. A lei, de autoria do Executivo, aprovada pela Câmara de Vereadores, entrará em vigor no próximo ano letivo para disponibilizar bolsas de estudos para alunos carentes em instituições privadas de ensino superior. As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá.

O projeto será viabilizado graças a parceria entre Prefeitura e instituições de ensino superior particulares, com fins lucrativos ou não, que ao invés de repassar totalmente o ISSQN ao município, utilizarão parte do montante em benefícios dos alunos bolsistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Para participar do programa, o aluno deve ter concluído o Ensino Médio em escola pública ou ter sido bolsista em escola particular. Além disso, para receber a bolsa integral a renda familiar per capita não pode ultrapassar 1,5 salário mínimo, enquanto que para a bolsa parcial – 50% - a renda familiar deve ser de até 3 salários mínimos. Os interessados serão selecionados, também, de acordo com a nota do Enem. A previsão da administração é que no próximo ano letivo 100 estudantes sejam beneficiados pelo projeto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade