O vereador Pedro Paulo (PT), líder do governo na Câmara Municipal de Curitiba, anunciou em plenário que a prefeitura da cidade irá lançar um novo programa de manutenção viária. O comunicado foi feito na sessão desta quarta-feira (6) e, segundo o parlamentar, serão tomadas medidas emergenciais para evitar paralisações nas atividades.
"Há empresas terceirizadas que prestam esses serviços e estão sem receber, porém, o prefeito Gustavo Fruet determinou que fosse feita a renegociação das pendências financeiras e a imediata retomada dos trabalhos", afirmou.
Ainda de acordo com Pedro Paulo, a prefeitura mantém convênios com o governo do Paraná que garantem ao município um repasse de R$ 20 milhões ao ano para a manutenção viária e as chamadas operações tapa-buraco. "Esse convênio expira no mês de abril e nós vamos acompanhar de perto a renovação, que é fundamental para a cidade, principalmente para os bairros mais afastados", explicou.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
De acordo com Pedro Paulo, Curitiba conta com 4,6 mil km de malha viária, sendo que, destes, 1,7 mil km ainda são de antipó. "A meta da atual administração é diminuir a quantidade de ruas que estão com antipó, destinando a elas uma pavimentação adequada", concluiu.