Antes de começar a votação do segundo turno das eleições, neste domingo, as equipes de limpeza pública da Prefeitura de Curitiba já estarão nas ruas. Os trabalhos de limpeza da propaganda eleitoral começam à meia noite de sábado e serão concentrados próximos aos colégios eleitorais.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente destacará no dia da eleição 400 pessoas para os serviços de varrição e coleta de material. Em domingos normais trabalham cerca de 80 pessoas nas ruas da cidade. Na segunda-feira, 700 garis estarão envolvidos na limpeza da propaganda eleitoral.
No primeiro turno foram recolhidos 43 mil quilos de material. O trabalho demorou seis dias. "A chuva que caiu no dia atrasou o serviço", diz o diretor de Limpeza Pública, Nelson Xavier.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
De acordo com Nelson Xavier, a população pode colaborar com o trabalho fazendo a limpeza de calçadas em frente a residências e pontos de comércio. "A Prefeitura garante a limpeza, mas quem quiser e preferir pode se adiantar em recolher o material por conta", diz o diretor.
Com informações da Prefeitura de Curitiba