As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Guaratuba estão 72% concluídas. Atualmente, as frentes de serviços estão concentradas na execução da captação no Rio Saí-Guaçu e da estação de tratamento de água.
Com a conclusão das obras, a capacidade de produção de 170 litros de água por segundo será ampliada para 430 l/s. A expectativa dos diretores da Sanepar, que nesta quinta-feira fizeram uma vistoria nas obras, é que na próxima temporada, os problemas anteriormente enfrentados pelos veranistas, sejam solucionados, dependendo apenas do uso racional de água e das condições climáticas.
Para melhor atender os moradores da faixa compreendida entre Matinhos e Pontal do Paraná, o sistema de produção de água também está sendo ampliado. A captação no Rio das Pombas e a estação de tratamento, localizada em Praia de Leste, dos atuais 400 litros por segundo, passará a produzir 800 litros por segundo.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Esta é a época de fazer a limpeza de imóveis, da caixa de água e piscinas e também para lavar calçadas e fachadas. "Solicitamos que durante a temporada a água seja destinada apenas para atividades essenciais", alertam. Entre as muitas novidades está o atendimento à saúde na Ilha do Mel, aumento dos socorristas e plantonistas nos hospitais e a limpeza dos canais de drenagem, sob responsabilidade das secretarias de Saúde e de Meio Ambiente/Suderhsa..
Da Agência Estadual de Notícias