Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Livraria Cultura entra no B2B

(Ponto-com)
26 abr 2001 às 18:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Livraria Cultura anunciará esta semana um investimento no site Super Pedido. A partir de agora, a empresa é uma das sócias do portal de B2B, criado em junho de 2000 quando o grupo financeiro Alana, acionista do Banco Itaú, e o executivo Sérgio Kulokovisky, um dos fundadores e atual diretor da Patagon, entraram em contato com a Livraria Nobel, na busca de uma parceria para montar um site de business-to-business na área de entretenimento.


Segundo Sérgio Herz, diretor da Livraria Cultura, o acordo vai proporcionar uma agilidade nos processos internos da própria Cultura, que também passa a se relacionar com seus fornecedores e distribuidores."O interessante é que o portal terá notícias atualizadas sobre os lançamentos do mercado editorial, um diferencial principalmente para os pequenos e médios empresários do ramo de livrarias que nem sempre têm acesso a essas informações", diz o executivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O diretor preferiu não comentar o valor do acordo, mas admitiu que o projeto baseia-se em investimentos bastante conservadores e o negócio pode ser mantido com custos relativamente baixos. "O portal já está faturando", ressalta o diretor. Além disso, segundo Herz, o negócio está estruturado em um projeto que conta com profissionais que têm experiência no segmento. O executivo acredita que o mercado do B2B ainda está engatinhando no Brasil, portanto, apresenta boas oportunidades para as empresas pioneiras em cada setor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ataque em Cambé

Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná

Imagem de destaque
Veja seu local

Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo

Imagem de destaque
Empurrava bicicleta

Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário



Com investimentos de 1 milhão de dólares, o Super Pedido, voltado a estabelecer um canal de comunicação entre fabricantes, fornecedores e compradores atacadistas de livros, CDs, DVDs, software e artigos de papelaria, movimentou cerca de 2 milhões de reais no ano passado e conta hoje com cerca de 600 varejistas cadastrados e 400 fornecedores.



Para aumentar o volume de transações realizadas por meio do site, a empresa lança no mês de maio uma versão express do serviço, ou seja, uma versão off line do seu banco de dados. "Percebemos que o principal obstáculo para o desenvolvimento do nosso negócio era a dificuldade de conexão dos nossos clientes", explica Sérgio Benchowicz, diretor de comércio eletrônico da Nobel. A nova versão consiste de um CD que o cliente instala em sua máquina e só precisa se conectar à Internet no momento de enviar o formulário, acrescenta Benchowicz. Com a introdução dessa versão alternativa, o executivo acredita que o Super Pedido deverá movimentar cerca de 10 milhões de reais até o fim de 2001.


< Leia mais>A Amazon Renasce


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo