Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ensino médio

Livro didático público pode ser consultado pela Internet

Heloísa Prado - Bonde
12 dez 2006 às 20:26

Compartilhar notícia

O livro didático público tem autoria de 62 professores da rede pública estudantil e a participação de 13 professores do ensino superior - Everson Bressan/SECS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 12 volumes do livro didático público para o ensino médio produzidos por professores da rede estadual do Paraná já estão disponíveis na internet. Para acessar os livros basta acessar o endereço eletrônico www.diaadiaeducacao.pr.gov.br, e se cadastrar gratuitamente.

Ao todo foram impressos 5,4 milhões de livros e entregues aos 437 mil alunos que cursam o ensino médio. O investimento foi de R$17,6 milhões. Calcula-se que o custo unitário dos livros se aproxime a R$3,00, o que se mostra e comprova ser o livro didático mais barato do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ensino médio – Os alunos do ensino médio da rede pública do Paraná são os primeiros no Brasil a receber gratuitamente os livros didáticos de todas as 12 disciplinas curriculares. Até 2005, os alunos do ensino médio não contavam com nenhum material didático.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná


O programa de distribuição de livros para o ensino médio, do governo federal, foi iniciado em 2006 e abrange, até o momento, duas disciplinas – Língua Portuguesa e Matemática.


Programa Livro Didático Público – O livro didático público tem autoria de 62 professores da rede pública estudantil e a participação de 13 professores do ensino superior como consultores. Os professores estaduais dedicaram à elaboração dos livros seis meses de trabalho em tempo integral.

Todo o conteúdo das disciplinas do ensino médio foi dividido em 12 volumes, sendo: Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, História, Filosofia, Química, Biologia, Sociologia, Física, Geografia, Arte, Língua Estrangeira Moderna (Espanhol/Inglês) e Educação Física.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo