O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (18) à noite, ao lado do governador Roberto Requião, que vai convocar para breve uma ampla reunião com todas as federações de comércio e indústria do país para ampliar o diálogo com as classes produtivas na tomada de decisões da área econômica. A garantia foi dada durante palestra que realizou aos empresários paranaenses reunidos na Associação Comercial do Paraná (ACP).
Lula explicou que vai criar um grupo de trabalho para promover o entrosamento. O presidente anunciou ainda que, logo depois das eleições municipais, vai reunir todo os governadores para discutir uma política tributária que atenda o interesse nacional e de todos os Estados.
Esta foi a primeira vez em 114 anos de história da Associação Comercial do Paraná que um presidente da República visita a entidade. O presidente disse que seu governo é, de todos os últimos da história da República, o que mais estabeleceu um diálogo com os empresários. Disse que, também graças a essa postura, ampliou a política de comércio exterior com 42 países e que, agora, quer gerar mais negócios com o Merscosul, a China e a Índia.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Informações da AEN