A Macromedia anunciou seus resultados para o segundo trimestre fiscal de 2002, encerrado em setembro. A companhia, que no mesmo período do ano passado ainda se encontrava no azul - com lucros de US$ 19,4 milhões -, registrou um prejuízo de US$ 3,3 milhões, ou US$ 0,06 por ação, no segundo trimestre deste ano. O faturamento para o período também despencou de US$ 98 milhões em 2000 para US$ 87,1 milhões em 2001.
Para os seis primeiros meses do ano, a desenvolvedora de ferramentas para ambiente gráfico divulgou uma receita de US$ 175,8 milhões, contra os US$ 188,4 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. O prejuízo para o semestre foi da ordem de US$ 12 milhões, ou perdas por ação de US$ 0,21, comparado aos ganhos de US$ 38,3 milhões, ou US$ 0,68 por título, reportados há um ano.
A criadora do Flash e do Director atribuiu as perdas ao atual cenário da economia mundial, que atingiu grande parte das empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI). Como consequência, a Macromedia estima agora uma redução de até 10% em seu faturamento para o terceiro trimestre. A empresa disse também que continua executando seu plano de redução de custos com o objetivo de retomar a lucratividade ainda neste ano fical.
Para os seis primeiros meses do ano, a desenvolvedora de ferramentas para ambiente gráfico divulgou uma receita de US$ 175,8 milhões, contra os US$ 188,4 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. O prejuízo para o semestre foi da ordem de US$ 12 milhões, ou perdas por ação de US$ 0,21, comparado aos ganhos de US$ 38,3 milhões, ou US$ 0,68 por título, reportados há um ano.
A criadora do Flash e do Director atribuiu as perdas ao atual cenário da economia mundial, que atingiu grande parte das empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI). Como consequência, a Macromedia estima agora uma redução de até 10% em seu faturamento para o terceiro trimestre. A empresa disse também que continua executando seu plano de redução de custos com o objetivo de retomar a lucratividade ainda neste ano fical.