Paraná

Mais de 1,5 mi de veículos devem passar pela BR-277

19 dez 2012 às 10:50

Mais de 1,5 milhão de veículos devem utilizar a BR-277 e outras rodovias de acesso ao litoral paranaense – PR-407 (Praia de Leste) e PR-508 (Matinhos) - no período entre 20 de dezembro e 18 de fevereiro. A previsão é da concessionária Ecovia, que inicia nesta quinta-feira (20) a chamada "Operação Verão" nas estradas.

O tráfego deverá ser intenso durante todo o período, especialmente nos fins de semana do Natal e Ano Novo. Para o feriado do dia 25, são esperados 120 mil veículos. Já para o Reveillon, a estimativa é maior: 320 mil carros, caminhões e motos devem passar pela BR-277. No Carnaval, são esperados mais de 220 mil veículos.


Segundo a Ecovia, nos dias de maior movimentação nas estradas os usuários que circularem pela BR-277, PR-508 e PR-407 vão contar com recursos operacionais extras. Serão disponibilizados 12 guinchos leves, três pesados e 25 colaboradores a mais na praça de pedágio. Além disso, haverá dez veículos para inspeção – parte deles oferece apoio no transporte de motos que apresentam pane mecânica ou elétrica. Equipes da concessionária também estarão em diferentes pontos da rodovia para otimizar o atendimento.


Ainda de acordo com a Ecovia, durante a temporada não serão realizadas obras no trecho entre Curitiba e o litoral paranaense da BR-277, exceto em situações emergenciais.


Para se informar sobre as condições de tráfego, os usuários podem acessar o perfil da concessionária no Twitter @ecovia. Em caso de emergência, também têm à disposição o telefone 0800 410 277. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.



Campanha -
Durante a temporada, a campanha "Chega de Violência" vai abordar temas como alta velocidade, bebida e direção, uso do celular, sono, teste dos freios, distância segura e uso do freio motor. A ideia é mostrar os acidentes como um ato de agressão entre pessoas, colocando o ser humano em primeiro plano. "Ao descrever um acidente, é comum as pessoas se
referirem ao veículo em vez das pessoas. O carro capotou, a moto entrou em baixo do ônibus etc. Não podemos esquecer que se trata de uma vida", explicou Davi Terna, diretor superintendente da Ecovia.

Ao longo da BR-277, as imagens da campanha vão estampar outdoors com mensagens de segurança como: Não corra. / Não beba. / Teste os freios. / Não dirija com sono. / Não use o celular. / Faça revisão.


Continue lendo