Nesta terça-feira (19), a Polícia Federal apreendeu mais de uma tonelada de maconha em duas apreensões no Paraná. As drogas estavam em uma carreta de placas paraguaias e outra em uma embarcação. Um homem de nacionalidade paraguaia foi preso em flagrante.
A primeira ocorrência foi registrada na área rural de São Miguel do Iguaçu/PR, na localidade de Mauritânia. Policiais federais realizavam diligências no Lago de Itaipu quando localizaram uma embarcação em um porto clandestino, por volta das 5h. No momento da aproximação policial, as pessoas que estavam no local se evadiram. Os policiais efetuaram buscas na região, mas não localizaram ninguém. O barco, que transportava 770,7 kg de maconha, foi apreendido e encaminhado à delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Mais tarde, durante trabalho de fiscalização na rodovia BR-277, policiais federais em diligências no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Céu Azul abordaram uma carreta que transportava materiais recicláveis. O motorista, 54 anos, afirmou que junto a carga havia fardos de vestuário. Os policiais suspeitaram e descobriram que nos fardos havia tabletes de maconha, totalizando 432,8 kg da droga. O motorista portava R$ 4,9 mil que utilizaria para as despesas de viagem.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
O condutor de nacionalidade paraguaia disse que viajaria para São Paulo (SP). Ele, a carreta e a droga foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu.