Mais de 140 mil foliões acompanharam a Guaratubanda da noite desta segunda-feira (11), segundo informações da Polícia Militar (PM), que registrou 39 ocorrências durante a realização do evento.
Os casos resultaram no encaminhamento de 18 pessoas, das quais 17 assinaram Termos Circunstanciados (sendo oito por perturbação da tranquilidade, três por embriaguez ao volante, duas por desacato, duas por rixa e duas por porte ou uso de tóxicos). Além disso, a PM abordou 150 pessoas e 20 veículos, dos quais quatro foram apreendidos por irregularidades. Foram emitidas 15 infrações de trânsito e um objeto foi apreendido (10g maconha).
"Já na reta final do carnaval, continuamos tendo tranquilidade nos eventos, e isso se deve, principalmente, ao empenho de nossos policiais militares que não medem esforços para proteger a população", afirmou o Comandante Geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk. "Pedimos aos foliões que continuem com comportamentos exemplares que assim também contribuem com sua segurança e com a dos demais", comletou.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
A contagem de público feita pela Polícia Militar indica que nos arredores dos trios elétrico da Gauaratubanda estavam cerca de 75 mil pessoas, além de outras 65 na orla, o que resultou em aproximadamente 140 foliões. Em Matinhos, 6.200 pessoas curtiram o Carnaval na orla; em Pontal do Paraná, em todos os balneários, foram 20.400.
Operação Carnaval - A operação "Carnaval 2013" foi iniciada nesta sexta-feira (8) em todos os municípios do litoral paranaense por conta da chegada de veranistas e turistas vindos da capital e do interior do Estado. As ações seguem até a quarta-feira (13), às 00h00. O policiamento da Costa Leste, que já contava com 2 mil policiais militares estaduais por conta da "Operação Verão Paraná", recebeu um reforço de mais de 200 policiais para o feriado.