Pela quarta semana consecutiva o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) traz uma notícia positiva aos veranistas que estão nas praias do Litoral paranaense. O sétimo boletim de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (28), apresenta novamente um aumento no número de pontos próprios para banho de mar.
Dos 49 locais monitorados semanalmente no Litoral, 42 pontos encontram-se próprios para banho e apenas sete locais foram considerados impróprios e serão sinalizados com bandeiras vermelhas. Os resultados positivos desta semana ocorreram em Guaratuba, onde dois pontos passaram de impróprios para próprios em condições climáticas normais. São eles: o ponto localizado na Prainha de Guaratuba, 80 metros à esquerda do córrego e na Barra do Saí, ponto localizado na rua Guairacá.
Em Morretes, o ponto monitorado no rio Nhundiaquara, no Largo Lamenha Lins, passou de próprio para impróprio para banho.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
COSTA OESTE E REGIÃO NORTE – Na costa Oeste todos os 16 locais monitorados nas praias artificiais do Lago de Itaipu estão próprios para banho.
O ponto monitorado, na represa Capivara, localizado no terminal turístico municipal de Primeiro de Maio – região Norte – permanece impróprio, devido aos altos índices de floração de Algas que podem ser tóxicas por contato primário e pela ingestão acidental da água (com AEN).