Mais sete radares passarão a funcionar à zero hora desta quarta-feira (30/06). Com isso passa a 86 o número de locais onde há radares em operação na cidade todos eles com registro de excesso de velocidade, sendo que 33 terão futuramente também as funções de registro de avanço de sinal vermelho e parada em faixa de pedestre.
Todos os radares em funcionamento estão sinalizados e aferidos pelo IPEM/INMETRO. No total, serão 140 radares que começaram a ser instalados no início de abril e metade deles terá as funções de registro de parada na faixa, avanço de sinal vermelho e conversão proibida, além do registro de velocidade.
Radares são equipamentos de fiscalização eletrônica instalados para garantir maior segurança do trânsito e estão ajustados para detectar velocidade superior à regulamentada para a via, sendo importante que os motoristas observem e obedeçam a sinalização de trânsito, o que inclui a indicação dos limites de velocidade.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Dos 86 radares em operação - incluindo os que serão ligados à zero hora desta quarta-feira - seis estão instalados na avenida Comendador Franco (Avenida das Torres) onde o limite de velocidade é de 70km/h; e quatro estão em locais com velocidade limite de 40km - na Sete de Setembro quase esquina com José de Alencar; João Gualberto com rua da Glória; João Gualberto com Luiz Leão; e República Argentina com avenida Água Verde; pontos onde a velocidade máxima, nas canaletas e pistas laterais, é de 40km/h. Os outros radares estão em ruas e avenidas onde o limite de velocidade é de 60km/h.