O governador Roberto Requião e o secretário da Agricultura Orlando Pessuti participam nesta sexta-feira (3) da soltura de um milhão de alevinos no Rio Ivaí, no Norte do Paraná.
Os peixes serão distribuídos em dois pontos estratégicos para a pesca. O primeiro fica em Manoel Ribas, divisa com Cândido de Abreu. O segundo ponto de repovoamento fica no município de São João do Ivaí.
"O grande objetivo é a recomposição ambiental na região, aliando a recuperação das matas ciliares, da qualidade das águas e do estoque pesqueiro", afirmou o governador. Segundo ele, o projeto deverá gerar outras pesquisas e teses acadêmicas de grande importância pelo uso de tecnologias inovadoras como os marcadores moleculares e o monitoramento das espécies no meio ambiente.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
O coordenador do projeto, Carlos Roberto Moreira, chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Cornélio Procópio lembra que essa é a segunda soltura realizada este ano. "Com esta segunda fase de repovoamento, chegam a dois milhões o número de alevinos soltos nos rios. A meta total deste projeto do governo é de produzir e soltar 16 milhões até 2006", concluiu.
Informações da AEN