Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manifestantes fecham a Ponte da Amizade novamente

Redação - Folha do Paraná
24 set 2001 às 09:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Na madrugada desta segunda-feira brasileiros voltaram a bloquear a passagem na Ponte da Amizade, fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Eles reclamam da fiscalização rigorosa e da demissão de estrangeiros que trabalham no comércio paraguaio. Cerca de 100 brasileiros já foram demitidos.
A medida do governo paraguaio faz parte do atendimento às exigências da população, que também fechou a Ponte da Amizade. Diante das manifestações contra o fim do desemprego, o governo decidiu restringir a maior parte das ofertas de empregos aos nascidos no país.
Depois disso, foi a vez dos brasileiros protestarem. A fiscalização paraguaia chegou a expulsar vários brasileiros, o que gerou revolta dos comerciários que trabalhavam em Ciudad del Este, no Paraguai. Os brasileiros fecharam a Ponte da Amizade, na semana passada, e houve vários confrontos com a polícia. No dia 22, diante das reclamações de sacoleiros e mototaxistas, a ponte foi liberada.
Nesta segunda-feira deve haver negociação entre vereadores de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este para discutir a situação. Representantes de entidades e de estabelecimentos comerciais também devem se reunir para debater o assunto.
Especial: veja a galeria de fotos das manifestações
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo