Um grupo ocupou, na manhã desta segunda-feira (13) a fazenda Itaverá, entre Alvorada do Sul e Bela Vista do Paraíso, no norte do Estado. A princípio houve a suspeita de que se tratavam de trabalhadores rurais sem-terra, o que foi negado pelo governo do Estado.
Até a tarde de hoje, a Polícia Militar acompanhava o andamento no local esperando uma definição para a situação, que transcorria de forma pacífica.
De manhã, em entrevista à rádio Paiquerê AM, o assessor para assuntos fundiários do governo do Estado, Hamilton Serighelli informou que a invasão não tem relação com o movimento dos sem-terra. Segundo Serighelli, cerca de 50 pessoas participaram da ocupação, mas já foram retiradas do local pela Polícia. Para ele, essa é uma ação isolada que tem como objetivo se aproveitar da área, sem conotação fundiária. O líder do grupo seria inclusive procurado pela polícia.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
A Fazenda Itaverá passou por reintegração de posse em agosto de 2010. Na época, cerca de 700 policiais participaram da desocupação dos assentamentos. Houve confronto entre PM e integrantes do movimento. Cinco manifestantes ficaram feridos por balas de borracha e outros dois policiais também ficaram feridos, além de três viaturas danificadas por paus e pedras.
(Atualizado às 16h45)