Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em São Luiz do Purunã

Manifestantes liberam pedágio por uma hora na BR-277

Redação - Folha de Londrina
02 mai 2003 às 09:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os motoristas que passaram pela praça de pedágio de São Luiz do Purunã (entre Curitiba e Ponta Grossa) entre às 12 e 13 horas desta quinta-feira não pagaram pedágio. Integrantes do Comitê Volante contra o pedágio fizeram uma manifestação no local e liberaram as cancelas.

Um dos organizadores do movimento, o presidente do PMDB em Curitiba, Doático dos Santos disse que o comitê tentou uma negociação com a Rodonorte, concessionária que administra o trecho da manifestação, mas isso não foi possível. ''Por isso resolvemos fechar por conta própria''. A manifestação ocorreu sem maiores tumultos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Doático disse que o comitê pretende transformar o mês de maio num período de intensas manifestações contra a cobrança de pedágio no Paraná. Para isso, na próxima terça-feira os integrantes do movimento estarão na Assembléia Legislativa, apresentando um cronograma de manifestações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná


Uma das principais ações nesse sentido é um abaixo-assinado qualificado que deve começar a circular pelo Estado na próxima semana. A intenção é demonstrar apoio ao governador Roberto Requião (PMDB) para que ele faça uma intervenção nas concessionárias ou então decrete a nulidade dos contratos assinados pelas empresas com o Estado, na gestão Jaime Lerner (PFL).

Publicidade


Segundo Doático, a intenção é coletar 500 mil assinaturas até o final do mês.


O Comitê Volante contra o pedágio é formado por representantes de vários partidos, como PMDB e PT, além de entidades representantes de caminhoneiros, como o o Movimento União Brasil Caminhoneiro, sindicatos e associações de classe.

Na metade do mês passado o Comitê começou a circular pelas estradas pedagiadas do Estado, distribuindo panfletos nas praças de pedágio para mobilizar a população contra a cobrança.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo