O novo secretário de Segurança Pública do Paraná, Leon Grupenmacher, pretende resolver, em curto prazo, o problema das viaturas das polícias Militar e Civil no Paraná. Em entrevista concedida nesta terça-feira (11), o secretário falou dos problemas estruturais que a segurança pública do estado enfrenta e como pretende resolvê-los.
Segundo o secretário, são cerca de 10% das viaturas que estariam paradas por falta de manutenção. O problema, de acordo com Grupenmacher, já estaria condicionado e o andamento dos trabalhos para resolvê-lo e colocar as viaturas nas ruas é uma das prioridades. "A ideia é que a manutenção das viaturas comece o mais rápido possível".
Ainda dentro da PM, o secretário também falou sobre a falta de ração para cães e de alimentação para policiais militares. Desde o início do ano, policiais reclamam que a comida dos cachorros usados em operações é racionada. Em entrevista ao Portal Bonde, o presidente da Associação dos Policiais Militares Ativos e Inativos (Amai), coronel Eliseo Furquim, chegou a reclamar também que até os policiais estariam com falta de comida nos quartéis.
Leia mais:
Saúde do Paraná convoca candidatos para comprovação de documentos no PSS
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Grupenmacher diz que já tem conhecimento do problema. "Em conversa com o coronel [César Vinicius] Kogut [comandante da PM], já pedimos um estudo sobre a situação nos quartéis para resolver a questão". (Leia matéria completa na edição desta quarta-feira (12) da Folha de Londrina)