Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em novembro

Maringá fará recadastramento de carroceiros

Redação - Bonde
29 out 2003 às 10:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de Maringá começa a recadastrar todas as carroças que circulam na cidade no dia 8 de novembro. Para isso, vai convocar carroceiros de Maringá, Sarandi e Paiçandu a comparecer na Secretaria de Transportes para emplacar e sinalizar os veículos.

Durante o recadastramento, será realizado um levantamento da situação socioeconômica de cada carroceiro e o tipo de serviço que presta. A intenção é disciplinar o trânsito de carroças e também traçar um perfil econômico da atividade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o site da prefeitura, o recadastramento será realizado em parceria pelas Secretarias de Meio Ambiente e de Transportes, Fundesc, Polícia Militar e Cesumar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


Ao comparecer na Setran, os carroceiros deverão levar seus cavalos para avaliação veterinária, que será feita por estagiários do Cesumar. Além de aplicação de vermífugos e carrapaticidas, os animais vão passar por uma avaliação completa de saúde.

Publicidade


Os carroceiros vão receber kits-carroça, com coletes refletivos e bonés, cujo uso será exigido no trânsito pela Polícia Militar. Também passarão por um curso de direção defensiva e aprenderão regras e normas de tráfego.


Os condutores vão receber ainda orientação de Educação Ambiental para não jogar lixo ou entulhos em áreas públicas.

Publicidade


Crianças e adolescentes serão proibidos de conduzir veículo de tração animal. A Secretaria de Transportes já enviou à Câmara de Vereadores projeto de emenda à lei, proibindo a condução de carroças por menores de 18 anos.


A partir de questionários aplicados pela Fundesc, vai ser possível identificar a renda média destes trabalhadores e quais as principais atividades que desenvolvem com carroças.

O recadastramento socioeconômico do carroceiros é o pontapé inicial para fomentar a criação de cooperativas de trabalho, aos moldes das de catadores de papel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo