Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Amenizar a dor

Maringá oferece acolhimento psicológico para familiares em luto

Redação Bonde com Siacom
06 jul 2021 às 17:00
- Aldemir de Moraes / PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

População de Maringá que perdeu parentes ou amigos próximos em decorrência da covid-19 pode contar com o suporte psicológico ofertado pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde. A prefeitura acredita ser uma forma de amenizar a dor provocada pela pandemia em tantas pessoas enlutadas.


A Secretaria de Saúde realiza a busca ativa das pessoas que perderam familiares e faz contato com cada uma para oferecer o serviço. "É fundamental acolhermos as pessoas nesse momento de sofrimento e luto. São mães, pais, filhos, maridos, esposas e familiares próximos”, explica a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Maria Heloísa Cella.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O atendimento é realizado presencialmente, por meio de ligações telefônicas ou vídeo-chamadas de acordo com a necessidade e disponibilidade do paciente. São 34 psicólogos. "Encontramos pessoas tristes, que necessitam de acolhimento e precisam ser ouvidas para falar sobre seus sentimentos”, comenta a psicóloga Daniela Botti Varise. Sabemos o quanto é importante o acolhimento para que o paciente saiba lidar com a dor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Menos desigual

Curitiba é a capital mais igualitária do país, e Porto Velho, a mais desigual

Imagem de destaque
Bolsa de valores

Sanepar prepara segunda PPP com investimento de quase R$ 3 bi

Imagem de destaque
Preservação da mata atlântica

Ministério Público quer anular licença ambiental concedida a terminal de contêineres em Pontal do Paraná

Imagem de destaque
Reunião com 200 pessoas

Governo do Paraná e setor privado discutem propostas para o Plano Safra

Ao mesmo tempo em que auxiliam as pessoas enlutadas, as próprias psicólogas têm um sentimento positivo em relação ao serviço que realizam. "Ajudar nesse processo de recuperação nos conforta muito", diz Maria Heloísa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade