Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Transporte coletivo

Maringá, Paiçandu e Sarandi terão sistema integrado

Redação Bonde
24 abr 2007 às 18:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário dos Transportes, Rogério Tizzot, vai convocar as empresas Cidade Verde Transporte Rodoviário e Transporte Coletivo Cidade Canção - que operam em Maringá e região - para discutir nos próximos dias a integração das linhas de transporte coletivo de passageiros entre Maringá e os municípios vizinhos de Paiçandu e Sarandi.

Tizzot vai apresentar às empresas um documento - elaborado e entregue à Secretaria dos Transportes nesta segunda-feira (23) pelo coordenador da Região Metropolitana de Maringá, João Ivo Caleffi - que reúne ofícios e declarações de apoio de várias entidades da região à proposta de integrar o transporte coletivo de passageiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pelos levantamentos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), cerca de 540 mil passageiros fazem mensalmente os percursos Maringá/Sarandi e Maringá/ Paiçandu e podem ser beneficiados pela integração.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Paraná registra 20 ocorrências de balões que caíram sobre a rede elétrica em 2024

Imagem de destaque
Padrasto

Júri de ex-marido de mulher acusada de matar a filha no Paraná é adiado

Imagem de destaque
Queda de temperaturas

Frente fria chega com menor intensidade ao Norte do Paraná

Imagem de destaque
Hospital de campanha

Veterinários do Paraná atendem mais de mil animais resgatados no Rio Grande do Sul


Segundo avaliação de João Ivo, o fato hoje de o passageiro ter que pagar outra tarifa quando está em Maringá e se destina a Paiçandu ou Sarandi e vice-versa não gera apenas dificuldades econômicas ou logísticas. "Gera discriminação social", destaca.

Publicidade


"Muitos empresários de Maringá preferem contratar funcionários da cidade ao invés de contratar quem mora em Paiçandu ou Sarandi para não ter que arcar com mais passagens de ônibus", lembra. "Não concordamos com essa discriminação. Ainda mais nas cidades mais necessitadas.", completou.


Metas - Segundo a Agência Estadual de Notícias, além da integração do transporte de ônibus nas três cidades, a coordenadoria da Região Metropolitana de Maringá, que envolve 14 cidades do Noroeste do Paraná, já vem realizando estudos e levantamentos para a melhoria da infra-estrutura de saneamento básico principalmente em Sarandi e Paiçandu

O levantamento prevê a ampliação de ações da coleta de lixo do meio ambiente e das moradias nos dois municípios vizinhos a Maringá. "Nosso eixo principal é o desenvolvimento sustentável, com a inclusão social. Defendemos o desenvolvimento da região, respeitando o meio-ambiente e incluindo as pessoas", finaliza Caleffi.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade